
UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA
O Centro Universitário de Paulínia iniciou suas atividades em 2001, oferecendo dois cursos de Graduação: Bacharelado em Administração, com habilitação em Comércio Exterior e Comércio Eletrônico, e um Bacharelado em Química, com um total de 90 alunos matriculados. Esses cursos iniciaram seu funcionamento em 2002.
Tendo em vista outras necessidades educacionais, em 2005, a UNIFACP implantou o curso de Bacharelado em Direito.
A Instituição foi se desenvolvendo gradativamente e, atualmente, possui vinte e três cursos de graduação, sendo quinze de bacharelado: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Química, Química, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física, Medicina Veterinária e Enfermagem; dois cursos de licenciatura: Pedagogia e Educação Física, além de seis cursos Superiores em Tecnologia: Gestão em Recursos Humanos, Logística, Comércio Exterior, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e Gestão da Qualidade.
Além desses, oferece os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu distribuídos em diferentes núcleos.
Núcleo Educação: Psicopedagogia, Letramento e Alfabetização: teoria e prática, Educação Matemática: teoria e prática, Educação Inclusiva, Educação Infantil, Arte e Educação, Docência do Ensino Superior, Gestão Educacional.
Núcleo Gestão: Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Pública, Logística Empresarial e Supply Chain e Controladoria, Finanças e Contabilidade Estratégica.
Núcleo Engenharia: Engenharia de Segurança no Trabalho, Gestão da Engenharia em Manufatura.
Núcleo Direito: Direito Público e Direito Civil e Processo Civil.
Núcleo Saúde: Enfermagem em Urgência e Emergência
Missão
Promover a educação superior de qualidade, seja no ensino, na pesquisa e na extensão, que atenda aos interesses da região em que está inserida, com diálogo, respeito aos direitos humanos, promoção dos objetivos da educação ambiental, inclusão social, igualdade étnica e respeito à diversidade e aos valores democráticos, tanto na educação presencial quanto a distância.
A UNIFACP tem por objetivos:
- Formar profissionais e especialistas de nível superior e pós-graduados comprometidos com a transformação da sociedade e inspirados nos princípios democráticos, com a oferta de cursos presenciais e a distância.
- Realizar pesquisas e estimular atividades criadoras.
- Oferecer atividades de extensão do ensino e da pesquisa à comunidade.
- Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento profissional, num espaço para o desenvolvimento de profissionais conscientes das suas ações sobre o mundo e do mundo sobre o seu trabalho.
- Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, para prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade.
- Estimular a criação cultural, seu desenvolvimento, divulgação, aperfeiçoamento e difusão.
- Promover atividades de extensão, abertas à participação da população, para difusão do conhecimento e da criação cultural e tecnológica geradas na Instituição.
Secretária Geral – Bel. Solange Gonçalves Galhardo
Tesoureira – Nélida Dalben
Bibliotecária – Luzinete de Fátima Bichof Tarnoschi
Administrador de TI – Daniel Marcos Marichi
Técnico de Laboratórios Químicos – Bel. Genivaldo dos Santos
Técnica de Laboratórios Químicos – Bel. Michelle Quaiatti de Oliveira
Reitoria – Prof Dr. Nelson Gentil
Prof Me. Celso Sebastião de Souza
Pró-Reitoria de Graduação – Profa. Dra. Neyde Lopes de Souza
Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Profa. Dra. Valquíria Djehizian
Pró-Reitoria Administrativa – Prof. Fernando Gentil
Pró-Reitoria Financeira – Prof. Me. Maurício Lopes de Souza
UNIFACP EM NÚMEROS
São diversos cursos de várias áreas do conhecimento.
Horários alternativos para alguns de nossos cursos.
O Centro Universitário de Paulínia iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2002.
CERTIFICAÇÕES
A UNIFACP obteve nota 4.31 na avaliação de recredenciamento do MEC, que analisa aspectos acadêmicos, administrativos, pedagógicos e de infraestrutura. A comissão, composta por três especialistas, avaliou a qualificação do corpo docente, o envolvimento da comunidade universitária, acessibilidade, sustentabilidade e as iniciativas sociais da instituição.
